8 de maio de 2014

O mundo de olho na nossa Copa



Imaginem a nossa responsabilidade: metade dos habitantes da Terra
vão estar ligados na Copa do Mundo de 2014, seja pela TV, pelo celular ou por outro dispositivo móvel que receba sinais de televisão.

Serão mais de 3,6 bilhões de pessoas acompanhando o Mundial, número recorde para o evento esportivo de maior audiência do mundo, de acordo com estimativa do Ministério do Turismo (MTur). O aumento é de 12,5% em relação à última Copa, da África do Sul.
A Copa da África do Sul (2010) foi acompanhada por 3,2 bilhões de
telespectadores, de acordo com a agência de pesquisa Kantar Sport, que analisa o impacto do esporte no comportamento do consumidor.

Durante o período da Copa, estima-se que 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros estejam em viagem pelo Brasil.
Segundo o Ministério do Turismo, a Copa deve gerar um acréscimo de R$ 30 bilhões ao PIB e beneficiar segmentos como hotelaria, aviação, pequenas e médias empresas (incluindo restaurantes e produção associada ao turismo, como artesanato), agências de viagem e transportadoras turísticas.
Para esta Copa do Mundo, serão 73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o equivalente a um aparelho de TV ligado por oito anos. Até o momento, são 19 mil profissionais de imprensa
credenciados.

Vale registrar que o Brasil tem um dos melhores padrões de transmissão de jogos de futebol do mundo, no qual a TV Globo se destaca como excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário