27 de maio de 2014

''Dilma virou madrinha da inflação'', diz Eduardo


 
O ex-governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à PresidÊncia, participa do programa Roda Viva
''Quem era mãe do PAC ficou sendo a madrinha da inflação''
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff se transformou de mãe do Programa de Acerelação do Crescimento (PAC) em madrinha da inflação. O presidenciável disse ainda que o atual governo "não é de esquerda".
- Quem era mãe do PAC ficou sendo a madrinha da inflação - declarou Campos, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura
Campos também afirmou que o governo Dilma "não é de esquerda", porque não conseguiu manter o desenvolvimento econômico, não aprofundou a reforma a agrária e não garantiu a soberania internacional do país. O presidenciável descartou fazer novas privatizações em seu eventual governo, mas negou ter restrição ideológica ao tema.
- Não tenho nenhum preconceito com privatizações. Mas não enxergo no Brasil o que privatizar. Enxergo o que (é preciso) conceder.
VAI UNIR PT E PMDB
- O presidente Itamar Franco fez a votação do Plano Real sem distribuição de cargos
Novamente, se comprometeu a reduzir pela metade o número de ministérios, mas se recusou a listar quais pastas fecharia. Depois de insistência dos entrevistadores, admitiu que o Ministério da Pesca poderia ser extinto.
Dentro do modelo que pretende implantar, disse que gostaria de unir PT e PSDB em seu eventual governo. Elogiou as gestões de Fernando Henrique Cardoso e Lula e disse:
- O presidente Lula fez mais porque encontrou um Brasil já arrumado

(De O Globo - Sérgio Roxo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário