8 de maio de 2014

Falta coragem!


O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), acusou o senador Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, de aliar-se aos que levaram o Recife ao atraso, referindo-se aos 12 anos do PT.
Incluiu no mesmo balaio, não se sabe se propositadamente ou não, o comunista Luciano Siqueira, que foi vice-prefeito de João Paulo e atualmente ocupa a mesma posição na constelação socialista. O mais engraçado é que, atingido, Siqueira não deu um pio.
Nem abriu a boca para defender o legado de seus oito anos atrelado a João Paulo, a quem se derramava em elogios, nem tampouco compartilhou o petardo do seu atual chefe. Mas a postura dócil e frágil do vice-prefeito não surpreende.
Quem o conhece desde os tempos da ditadura sabe que a coragem mora longe dele, até porque nunca foi, verdadeiramente, um combativo guerrilheiro, como propaga, para posar de esquerdista e revolucionário.
Tem político que nunca muda, escreve uma trajetória retilínea, sem nunca abrir mão dos seus princípios, suas convicções e ideologias. Não é o caso do vice-prefeito, que já serviu ao PT, mesmo nunca rezando pela sua cartilha, e hoje transformou o PCdoB numa extensão do PSB.
Ao silenciar na defesa do seu governo, pois como vice de João Paulo ocupou, interinamente, a Prefeitura em várias ocasiões, Siqueira revela que adotou a saída fácil da conveniência. Como quem cala, consente, o velho comunista cospe no prato que comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário