1 de maio de 2014

Miguel Coelho rebate declarações de Andréa Lossio: “Maquia a verdade e distorce os fatos”

Miguel Coelho1
O advogado e pré-candidato a deputado estadual, Miguel Coelho (PSB), não se calou em relação à nota dura da primeira-dama de Petrolina, Andrea Lossio. A nota foi divulgada nas redes sociais e em vários veículos de comunicação, nesta quarta-feira (30/04), após o socialista falar sobre a operação da Polícia Federal na Prefeitura de Petrolina.
Como resposta, Miguel enumera posicionamentos e críticas, afirmando que a primeira-dama é quem precisa de exame de vista. Para ele, Andrea e Lossio “maquiam a verdade”.
Leiam:
As declarações da primeira-dama de Petrolina, Andreia Lossio, não me causaram nenhuma surpresa. Sua capacidade, e a do seu marido, em maquiar a verdade e distorcer os fatos para o povo de Petrolina são conhecidas.
Gostaria de convidar o prefeito e sua equipe para nos mostrar esse crescimento citado por ela, pois o que vejo são ruas esburacadas, bairros dentro da lama, escolas municipais caindo aos pedaços, postos de saúde sem remédios ou médicos sem material até para aferir receituários, ambulâncias sem rodar por falta de gasolina e a venda desenfreadas de patrimônio público para aplicações com fins nunca muito claros.
O petrolinense lembra dos dias em que viveu, quando sua cidade era uma das 100 melhores para se viver e trabalhar no país, cidade das grandes e modernas avenidas, onde os bairros eram saneados, a zona rural era lembrada, onde existiam prefeitos que não fugiam de suas responsabilidades, que não buscavam culpar os outros para disfarçar a sua própria falta de compromisso e competência.
Foi a época em que eram inauguradas grandes obras durante os quatros anos da gestão, e não apenas em ano de eleição, como é praxe dessa administração.
Pergunto quantas invasões foram resolvidas pelo atual prefeito? Pois lembro que na campanha de 2012, fez o maior carnaval e fanfarra prometendo casas para essas invasões, e agora dois anos depois, quantas mesmo foram oferecidas, quantas regularizações foram concluídas?
A primeira-dama deveria saber que, quem está na vida pública, deve prestar esclarecimentos sempre que necessário.
Quanto às ações de improbidade as quais ela se referiu, todas foram oferecidas pelo seu marido ou sua administração, numa clara demonstração de perseguição política.
Mesmo assim, das 10 ações, oito já foram julgadas a favor do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. Infelizmente, a justiça tem seu próprio tempo para julgar todas as suas demandas, mas vale ressaltar que todas as contas de Fernando Bezerra Coelho foram aprovadas pelo órgãos competentes.
Durante os quase seis anos de gestão, quantas contas de Julio Lossio já foram aprovadas? Nenhuma, e todas com sérios questionamentos. Seríssimos, para ser mais exato.
Acredito que Andrea não conheça um órgão chamado Advocacia Geral da União – AGU, pois a referida aquisição do terreno que foi do Shopping foi aprovada pelo mesmo, assim como pela Secretaria de Patrimônio da União – SPU, outro órgão que ela deve desconhecer.
Concordo com ela em um ponto: acho que quem comete qualquer crime deve ser julgado e punido na forma da lei. Por exemplo, o primo e sócio da primeira-dama na sua clínica e no cemitério, Tonho Lossio, que foi pego destruindo o maior símbolo de religião, a bíblia sagrada, entre outros crimes, ele deve ser punido, assim como Clementino, caso venha a ser for provada qualquer irregularidade.
Preciso lembrar um fato que eles querem esconder da população: pela primeira vez Petrolina tem um prefeito cassado!
É também a primeira vez que a Polícia Federal realiza uma operação na prefeitura recolhendo computadores, arquivos, discos rígidos e documentos. Tudo confiscado, e não entregue de boa vontade, como querem que a comunidade pense.
A primeira-dama não deveria tentar enganar o povo, pois a própria Polícia Federal já afirmou que as fraudes eram realizadas por “um grupo criminoso especializado em crimes licitatórios”, atuando dentro da prefeitura que o marido dela administra.
Se posso dar um conselho para a primeira-dama, é que ela aproveite o fato de ser sócia de uma clínica oftalmológica e melhore sua própria visão, pois a miopia está deixando a senhora e essa administração cega, para a triste realidade de nossa cidade.
Miguel Coelho/pré-candidato a deputado estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário