A decisão do reajuste foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), mas o percentual ainda não foi definido. O aumento vai valer para Pernambuco e mais 13 estados.
O último aumento da gasolina ainda não fez um mês. Diante dessa realidade, o consumidor pouco pode fazer e, por isso, reclama da situação. “Estou achando isso um absurdo, porque [o aumento] não está acompanhando a inflação, está acima [da inflação]”, disse o motorista Ricardo Sebastião da Silva. “Quando aumenta o combustível, na sequência tudo vai aumentar, como a passagem de ônibus”, apontou a dentista Renata de Barros Lima.
O presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos, entidade que reúne os donos dos postos revendedores em Pernambuco, ainda não sabe em quanto por cento a gasolina vai ficar mais cara. “Para a gente dizer que vai ter aumento de tantos centavos fica difícil, pois cada revendedor está fazendo as suas planilhas, e a gente não sabe se esse repasse vai ocorrer no primeiro momento ou ao longo da semana“, disse. E a inflação? A equipe econômica do governo federal diz que está sob controle. Não descubriu-se ainda sob o controle de quem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário