3 de março de 2014

Papangus animam as ruas de Bezerros


 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os papangus já estão aos montes pelas ruas de Bezerros, município a 107 quilômetros do Recife. Tradicionalmente, domingo de Carnaval é o dia em que anônimos se mascaram e saem às ruas para colorir e abrilhantar a festa popular - já tradição na programação momesca do Estado. O Bloco do Papangu, ponto alto dos festejos, deve reunir mais de 300 mil pessoas descendo pelo corredor da folia, na Avenida Professor Amaral.

As ruas estão cheias e, sob forte calor, o clima de irreverência é grande. A festa reúne pessoas de todas as idades, desde crianças a foliões mais antigos. O homenageado deste ano é o artista plástico Lula Vassoureiro, famoso por produzir as máscaras que deram fama à cidade do Agreste pernambucano.

Ainda haverá neste domingo o concurso dos Papangus, realizado no palco montado na Praça São Sebastião, onde serão escolhidos os vencedores nas categorias crianças e adultos, em grupo, dupla ou individual. A diversidade de papangus é uma atração à parte. A novidade deste ano são os papangus vestidos com as cores do Brasil, em alusão à Copa do Mundo. Uma turma se vestiu de Fuleco, o mascote da Copa.

Por volta das 11h15, o governador Eduardo Campos chegou a Bezerros na companhia do pré-candidato ao governo estadual em 2014, Paulo Câmara. Também estavam na comitiva o vice-governador, João Lyra, e o pré-candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho. O grupo político teve recepção calorosa dos bezerrenses, que abordaram Eduardo para tirar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário