13 de março de 2014

Câmara aprova requerimento que pede para prefeitura adequar piso salarial de professores de Ouricuri

Adelucia
A sessão ordinária daCâmara Municipal de Ouricuri (Casa Rodrigo Castor) dessa terça-feira (11) durou pouco menos de uma hora e contou com a presença de doze dos treze parlamentares. O vereador Giba (PTB) não compareceu, no entanto justificou sua ausência alegandoproblemas de saúde.
A sessão teve na pauta, apenas duas indicações e três requerimentos, os quais foram de autoria da vereadora Adelucia Clea (PTB, Foto ao lado).
Dois dos requerimentos requer a reforma da Escola Municipal Emanuel de Araújo Delmondes e iluminação pública em postes em frente a Igreja, ambos beneficiando o Povoador do Vidéu, zona rural do município.
O terceiro requerimento requer que o prefeito de Ouricuri remeta o mais breve possível um projeto de lei adequando o piso salarial dos profissionais do Magistério do município de Ouricuri.  A vereadora Adelucia, argumentou que o piso salarial do magistério já foi reajustado pelo governo federal, “só falta o reajuste municipal, sabemos que os professores são responsáveis pela educação e é justo que seja reajustado logo, pois por esse ano ser ano de eleições, só é permitido o reajuste até o mês vindouro”, disse.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário