17 de março de 2014

SINTEPE de Santa Cruz aderiu a paralização da CNTE e saem às ruas em busca dos seus direitos



 Com a paralisação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação que teve inicio nesta segunda (17) seguindo ate o dia 19 as reivindicações por melhorias na educação em todo país. Em Santa Cruz no Sertão do Araripe os professores da rede municipal tendo a frente o Núcleo Municipal do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) aderiram ao movimento, o que já era esperado foi a pouca participação da categoria em reivindicar seus direitos.


No encontro estiveram presentes professores, representantes do Sindicato local e a Secretária de Educação do Município Graça Menezes, a diretoria repassou o motivo da Greve Nacional que é por uma educação de qualidade e defesa da escola publica e que os Estados bem como os Municípios precisam financiar e dar condições para uma escola de qualidade onde abordaram vários temas entre eles:

Cumprimento da lei do piso;

Reformulação do plano de cargos e carreiras do município de santa Cruz;

Royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores;

Reajuste de 19% no salário dos professores em Pernambuco;

10% do PIB para a educação publica;

Votação imediata do Plano Nacional de Educação.


A secretária Graça destacou “os professores tem o direito de fazer suas reivindicações”,  e se comprometeu com a categoria de sentar próxima quarta (19) com o sindicato para discutir as necessidades.



Após participarem do encontro os profissionais percorreram ruas e avenidas ate a prefeitura da cidade, vários depoimentos dos professores foram compartilhados com a sociedade e esclarecendo a realidade educacional.  O manifesto aconteceu de forma passiva organizada.

No inicio da tarde o prefeito Gilvan Sirino (PR) entrou em contato com a coordenadora do núcleo Daiane Tavares, confirmando sentar com a equipe para discutir as propostas.
(Blog Santa Cruz 24h/ASCOM SINTEPE) 
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário