29 de março de 2014

DETRAN-PE alerta sobre e-mail falso sobre suposta suspensão da CNH


 / Foto: Reprodução/Internet
O DETRAN-PE esclareceu ontem (28) não ser autor de e-mail falso enviado com o assunto "Devolução da sua carteira de motorista", que informava aos cidadãos sobre uma suposta perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o órgão, este e outros tipos de comunicados oficiais são enviados estritamente pelos Correios.

O órgão alerta que as pessoas que receberam a mensagem não abram anexos ou acesse nenhum tipo de link, informando que se trata de um vírus de computador, que pode ocasionar diferentes prejuízos. Este falso e-mail também tem sido enviado a moradores de outros estados como Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

Os comunicados de suspensão da CNH são emitidos somente através de correspondências nominais endereçadas à residência dos usuários por meio dos Correios. A consulta de número de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é feita por meio do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) na seção "Serviços online". Informações de ordem geral (notícias e alertas) também são feitas por meio do site do Órgão (www.detran.pe.gov.br).

Confira a íntegra da falsa mensagem, enviada em nome do órgão.

"Remetente: " contato@detran.gov.br"
Data: 27/03/2014 11:12 (05:50 horas atrás)
Assunto: Devolução da sua Carteira de Motorista
Para:

O Detran informa, que devido ao número de pontos em sua carteira de habilitação, foi aberto um processo de perda de habilitação por 1 ano.

O Sr (a) deve comparecer ao endereço em anexo para entregar sua habilitação em um prazo de 3 dias conforme artigos 256, inciso III, 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Resolução Contran nº 182/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário