29 de março de 2014

Eduardo Campos: 'mas gente viu a economia desacelerar e a inflação aumentar no governo Dilma'


IMG_20140329_124954298
Na coletiva de imprensa que deu em Afogados da Ingazeira no início da tarde deste sábado, o governador Eduardo Campos disse que tem respeito pela presidenta Dilma como pessoa, como presidente votada por mim também. “Desde que o Brasil estabilizou sua moeda e colocou Lula para governar por oito anos a gente tinha a impressão de que as coisas iam melhorando, não na velocidade que a gente queria, mas iam. Dilma foi eleita por nós para melhorar o Brasil. Recebeu um país melhor que Lula encontrou para entregar melhor”, disse Eduardo.

“Mas gente viu a economia desacelerar, a inflação aumentar, os brasileiros estão endividados demais da conta, inflação e juro pra cima, crescimento pra baixo. Nós queremos mudar para melhor, preservando os acertos e podendo olhar os erros com humildade. O povo foi pras ruas porque começou a sentir que as coisas não melhoraram. A reforma agrária desacelerou, as obras estratégicas como a Transnordestina pararam. Não podemos passar a mão na cabeça, tem que tomar conta do Brasil, das conquistas”. Pontuou o governador.

 IMG_20140329_125248721
Eduardo Campos deu a entender que foi convidado, em troca de apoio do PSB, pelo PT para ser candidato apoiado pelo partido, pelo ex-presidente Lula em 2018 e por Dilma, onde alfinetou: “Se eu tivesse projeto pessoal, seria tranquilo terminar o governo, ser candidato a Senador ou aceitar os convites públicos para ser candidato em 2018. Eles só não conseguiram responder por que é bom pra 18 e não é bom pra 14. Não é uma posição de desrespeito a Lula, ao PT ou Dilma”.

O governador está encampando como tema de sua campanha, o que a pesquisa IBOPE mostrou em recente pesquisa, disse ele que de cada 100 brasileiros, de 67 a 73% querem mudança. Antes, quando Dilma foi reeleita, 77 queriam continuidade. Em Pernambuco, de cada 100 pernambucanos, 77% querem que esse conjunto continue a fazer o bem de Pernambuco. Vamos fazer um conjunto político que vai conduzir Pernambuco a uma vitória nos planos estadual e federal, completou Campos.

 Antonio Figueira, Paulo Câmara, Eduardo Campos, José Patriota e Raul Henry, na coletiva. Foto Neyton Vinicius
O governador permanece em Afogados da Ingazeira para uma maratona de inaugurações, para após seguir para São José do Egito e Itapetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário