15 de março de 2014

Comissão da região do Araripe se reúne com superintendente da Codevasf em Petrolina e confirma novo projeto do Canal do Sertão

 DSCN1280
Teve início às 15h dessa sexta-feira (14), uma reunião na sede da Codevaf em Petrolina. Estiveram presentes o superintendente João Bosco Lacerda e o gerente de infra estrutura da Coidevasf, o presidente da Comissão Pró canal do Sertão, Antônio Fernando de Aquino, o prresidente da CDL, Assis Júnior, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz e Ouricuri, Zé Neildo e Gildejânio Melo, respectivamente, o presidente do Lios Clube de Ouricuri, dr. César, o presidente do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, Antônio Francisco da Silva, Ferrinho, o vice prefeito de Bodocó, José Jacó, dentre outras autoridades.
A abertura foi feita por Antônio Fernando, falando sobre o objetivo da reunião e já manifestou o desejo de realizar a próxima reunião já no escritório da Codevasf em Ouricuri, em seguida, João Bosco, demostrando interesse falou do seu interesse em fazer com que a região Araripe seja benefiiada com o Canal do Sertão.
Antônio Fernando além de falar da importância do canal para a região do Araripe, afirmou que a região é tão rica, que hoje, mesmo com a seca que durou cerca de 3 anos e mesmo assim ainda é a segunda maior produtora de leite do Estado.
Após vários diálogos demonstrativos por parte da Comissão e da Codevasf, o superintendente afirmou que está autorizado um novo estudo, incluindo mais 10 mil Hc na região do Araripe.
Sobre a implantação do escritório da Codevasf em Ouricuri, João Bosco assegurou que será implantado e inaugurado ainda em abril, onde deverá estar presente uma equipe da Codevasf de Brasilia, apresentando um esbolso do novo projeto Canal do Sertão que desta vez irá beneficiar Ouricuri e boa parte da região que estava ameaçada de ser excluída do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário