12 de março de 2014

1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ouricuri.

Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil 01
Ouricuri recebeu no último sábado (08), a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento teve como tema central: Promoção e fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC.
Algumas propostas foram apresentadas no evento, como capacitação, informação e sensibilização da população sobre proteção e defesa; criação de espaços de debate e planejamento local sobre proteção e defesa civil; Inserir o conteúdo da proteção e defesa civil no currículo escolar nos diferentes níveis; Inserir as ações de proteção e defesa civil nos orçamentos públicos municipais, estaduais e federais; entre outros.
A solenidade de abertura da conferencia, iniciou com a fala do Prefeito Cezar de Preta, que agradeceu aos presentes e frisou a importância da participação da comunidade nesta conferencia e nos trabalhos desenvolvidos. Ele citou também que Ouricuri já vem contribuindo de várias formas para a melhor convivência com a seca, evitando maiores problemas aos ouricurienses.
“Ouricuri já vem trabalhando no que diz respeito à prevenção de desastres, no caso da nossa região, a seca. Temos investido em perfuração de poços, contratação carros-pipa com recursos do município, limpeza e construção de barragens, barreiros e açudes. Nossos trabalhos aconteceram para que a população, principalmente a da zona rural, não sentisse os efeitos trágicos causados pela seca”, afirmou o prefeito.
Para Paulo Pedro, Secretário Municipal de Agricultura, foi muito importante a participação de todos em conjunto. “Precisávamos realmente que a comunidade também participe deste evento, pois as diretrizes aprovadas estão diretamente ligadas não só à Defesa Civil, mas também a toda a população”, acrescentou.
Sete delegados, entre representantes da sociedade civil, governo municipal e entidades, foram escolhidos para representar Ouricuri na II Conferência Estadual, que acontece no Recife, nos dia 28 e 29 de março, no Centro de Convenções de Olinda.
 Ascom – PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário