Centro atenderá 13 municípios da região do Moxotó. (Arcoverde, Manari, Inajá, Tacaratu, Jatobá, Petrolândia, Custódia, Venturosa, Buíque, Sertânia, Pedra e Tupanatinga). Esse é o primeiro estabelecimento da região a oferecer esse tipo de serviço. A previsão é que, inicialmente, haja cerca de 80 atendimentos diários. Serão 12 leitos, em caso de internação, porém a princípio com funcionamento diurno e posteriormente com o noturno, quando o paciente, por lei, pode permanecer albergado por 14 dias.
O estabelecimento é destinado a proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo e da dependência de álcool e outras drogas, com funcionamento durante 24 horas do dia, inclusive, feriados e finais de semana.
O espaço possui seis quilômetros de extensão e abrigará também a Terra Terapêutica. No local, haverá atividades agrícolas e pecuárias em parceria com UFRPE, assim como, atividades esportivas e oficinas de arte. “Esse é um novo modelo de assistência. A união do tratamento terapêutico com atividades laborais, esportivas e, se for da preferência do paciente, tratamento espiritual também”, acredita a coordenadora do estabelecimento, Graça Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário