17 de janeiro de 2014

Vereadores do Araripe se reúnem com gerente regional da COMPESA em Ouricuri

ranulfo e vereadores
Aconteceu na manhã de sexta-feira (17), uma reunião no escritório da COMPESA em Ouricuri entre vereadores que compõem a diretoria da Associação de Vereadores do Araripe (AVA) e o gerente regional da COMPESA do Araripe, Ranulfo Siqueira.
Os vereadores foram saber do gestor como está funcionando o abastecimento d’água na região, pois, todas as cidades estão sofrendo com a falta de fornecimento d’água.
Ouviram de Ranulfo que a maior dificuldade é a vazão do Rio São Francisco que diminuiu muito e hoje já abastece as cidades com dificuldade, pois, o nível do rio está baixo e a barragem de Sobradinho também está com 30 por cento da sua capacidade ou menos.
Em Ouricui, por exemplo, o abastecimento para os bairros é feito dois dias com água e oito sem fornecimento.
“O que melhoraria é se chover na cabeceira do Rio São Francisco, enquanto isso não acontecer, lamentavelmente toda a região passará por dificuldades”, disse Ranulfo.
Ainda na reunião foi formada uma comissão de vereadores que tentarão uma audiência com o secretário de recursos hídricos de Pernambuco para cobrar mais investimento no sentido de facilitar o fornecimento d’água na região.
Para o vereador Gildejânio Melo, presidente da Câmara de vereadores de Ouricuri e membro da AVA, a reunião foi positiva e com a comissão a qual o mesmo também fará parte é importante, pois cobrarão do governador mais ações para amenizar o sofrimento do povo dessa região.
A comissão está tentando marcar a audiência com o secretário para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário