9 de janeiro de 2014

Líder comunitário e blogueiro é morto em Parnamirim

POMAR DE GOIABA (4)
Líder comunitário é executado em Parnamirim, Sertão pernambucano. O crime aconteceu por volta das 15h de quarta-feira (8) no quilômetro 12 da PE-555 Wigo Messias Santos, de 35 anos, seguia de moto do centro da cidade em direção à sua residência, localizada no Povoado do Jacaré, Zona Rural, quando foi assassinado.
O líder comunitário, que tinha grande inserção nos movimentos sociais de Parnamirim. O crime pode ter tido características de emboscada. Na cidade comenta-se que o assassinato também pode ter motivação política. A vítima era forte colaborador da imprensa da região e costumava denunciar desmandos do município. Um dos canais de divulgação da vítima era o blog Os Malinos: www.malinos.com.br, que tem muitos seguidores em Parnamirim. Wigo Messias também tinha uma ligação próxima com o ex-vice prefeito e candidato a prefeito de Parnamirim em 2012, Múcio Angelim. A Polícia Civil na cidade já iniciou investigações sobre o crime.
IMG_1429A Polícia Militar do 8º Batalhão recebeu o chamado de populares e encontrou a vítima já sem vida com cerca de 10 perfurações por arma de fogo.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina, onde foi reconhecido na manhã desta quinta-feira (9) pela esposa e pelo amigo da família Múcio Angelim, que é ex- vice-prefeito da cidade. Segundo Múcio, Wigo, que era membro da Associação Rural do Jacaré 2, deixou seis filhos, desses um casal de gêmeos de três anos de idade.O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. Segundo a delegada responsável, Eliana Macedo Bezerra, “até agora não há suspeitos ou testemunhas do crime”, disse
IMG_1436Ele atuava como Assessor de Comunicação da Associação de Agricultores e Agricultoras Povoado Jacaré II-(AAAPJ II) em Parnamirim-PE, foi encontrado morto ás margem da PE-555 próximo a entrada do Assentamento Umburana(Emanoelcordeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário