9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Ouricuri afirma que seca está sob controle

A Prefeitura de Ouricuri enviou ao blog, há pouco, nota de resposta com relação à matéria postada nesta quarta-feira (8) expondo os gastos milionários que a administração municipal precisou arcar para contratar artistas de renome nacional para animar a tradicional Festa de Janeiro. O órgão alega que a realização do evento com diversos "grandes artistas", cujos cachês ultrapassam a casa dos R$ 300 mil, se deu em acordo com a população, esta ouvida pela prefeitura por meio do Plano Plurianual (PPA).

Quanto ao combate à seca - Ouricuri é um dos municípios pernambucanos mais afetados pela longa estiagem -, a prefeitura alega que os problemas causados pela falta d'água estão "sob controle".

Leia:

"Em resposta ao que foi veiculado por este blog no tocante a programação alusivas as festividades de padroeiro desta cidade, São Sebastião, o prefeito Cezar de Preto não tomou nenhuma decisão isolada. O prefeito ouviu a população, tanto da zonza urbana quanto rural, através do PPA – Plano Plurianual, realizado no segundo semestre do ano passado (2013), ouvindo todos os representantes de associações, delegados sindicais e a sociedade em geral, que entre as prioridades, apontaram a festa do tamanho que o povo merece mediante as possibilidades do município, desde que as atenções não prejudicassem o desenvolvimento do município.

E para tanto, o prefeito não deixou de lado os principais assuntos que afligiam o homem do campo. A prefeitura no momento mais critico atendeu de imediato os pecuaristas com rações forrageiras, vindas dos projetos de irrigação do São Francisco, com a palha da cana vinda do Estado do Ceará e a contratação de carros pipas com recursos da prefeitura.

Disponibilizou a maquina perfuratriz 24hs/dia, na perfuração de poços que já ultrapassa a 111 poços perfurado, onde alguns estão sendo usados para irrigação de palmas e sorgo forrageiro entre outras ações que tira Ouricuri do regime de urgência que vinha passando. E com chuvas que cairamo no mês de dezembro, 75 ml, a situação do município está sob controle.

No tocante a contratação das atrações artísticas que se apresentarão,  de 21 a 26 de janeiro, a escolha partiu da população do  município através de pesquisas pelas redes sociais, já que se trata da maior festa do calendário anual de Ouricuri. Sendo assim, nos colocamos a sua disposição para quaisquer informações.

Um forte abraço,

Edvaldo Torres.
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Ouricuri."

Nenhum comentário:

Postar um comentário