30 de janeiro de 2014

Fernando Bezerra governador e a força que vem do interior

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está tranquilo. Ele espera pacientemente a decisão do governador Eduardo Campos em anunciar o candidato do PSB à sua sucessão. Na legenda socialista os nomes já estão colocados à mesa e FBC ainda espera ser ungido candidato a governador. E aguarda com forte esperança.


"O jogo ainda está sendo jogado. O governador sabe a hora certa de anunciar e estou no páreo. Nunca escondi minha vontade de governar o meu estado. Me preparei uma vida para isso e acho que é o meu melhor momento", explica.

O ex-ministro preparou-se para este momento como nunca. Agora, ele é um nome conhecido e reconhecido em todo o estado. Foi destacado por onde passou, sobretudo como um gestor preparado e capaz.

FBC é aliado de primeira hora de Eduardo e disciplinado partidariamente em decisões e posturas importantes o tempo inteiro.

Sua chegada ao Palácio do Campo das Princesas não seria a vitória de um homem só, mas a quebra de paradigmas centenários e a certeza de que um homem do interior também pode ser governador do seu estado, exatamente como os políticos da capital. Se ele chegar, a vitória será de cada cidadão do interior do Estado.

Testado e aprovado, sua reconhecida condição de executivo competente pode ser um diferencial importante para a escolha do seu nome.

Torcem contra esse sertanejo virar governador somente os que têm interesses próprios contrariados. Para esses, um governador filho da terra não é conveniente se não estiver em seus palanques.

Torcer contra esse projeto é torcer contra as próprias origens. É torcer contra sua gente.

Depois de Nilo Coelho, um interiorano nunca tinha chegado tão longe e tão perto da nova possibilidade. A chance de uma outra oportunidade como essa acontecer é remotíssima e pode demorar tempo demais.

A hora é agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário