13 de janeiro de 2014

Ouricuri é contemplado com Centro Especializado em Reabilitação

CER Ouricuri
Ouricuri foi um dos únicos municípios contemplados em Pernambuco no ano de 2013 com proposta de Construção de CER – Centro Especializado em Reabilitação. Além de Ouricuri, Afogados da Ingazeira, também no sertão, foi beneficiado.
O CER III em Ouricuri terá atendimento regionalizado e promoverá assistência à pessoa com deficiência temporária ou permanente nas modalidades Visual, Auditiva e Intelectual, dispondo de avaliação, acompanhamento e tratamento com equipe multiprofissional para o desenvolvimento de um conjunto de atividades individuais e/ou em grupo, acompanhamento médico especializado, funcional e orientação familiar, incluindo disponibilização, treinamento e acompanhamento para usuários de próteses.
A proposta de repasse financeiro federal será dividida em três etapas, a de início das obras, desenvolvimento e conclusão, num montante total de R$ 3.750.000,00.
A obra ficará localizada no bairro do Aeroporto e após seu término o município poderá ser também contemplado com Recurso Financeiro para compra de Equipamentos e Custeio das Ações.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Flávia Queiroz, para que Ouricuri fosse contemplado com o CER III, foi preciso muito empenho do Prefeito Cézar de Preto, que buscou essa ação tão importante para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário