30 de janeiro de 2014

Prazo para agricultores do Sertão aderirem ao Garantia Safra vai até Amanhã.


Garantia_Safra2013
Os agricultores familiares do grupo 1, correspondente ao Sertão, têm até esta sexta-feira (31) para efetuarem o pagamento do boleto de adesão do Garantia Safra 2013/2014. Já o grupo 2, com municípios do Agreste, têm até o dia 2 de fevereiro para se inscreverem e até o dia 28 para realizarem o pagamento.
Na safra 2012/2013 aproximadamente 127 mil agricultores aderiram ao Programa. As 53 cidades do grupo 1 estão finalizando o recebimento da quinta parcela do beneficio e irão receber a sexta, no valor de R$155, mediante portaria nº004/2014 do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O grupo 2 já iniciou o pagamento da primeira remessa e também terá direito a parcela extra.  Para 2013/2014 foram disponibilizadas 160 mil cotas para todo o Estado, 12 mil a mais que o ano anterior.
“Esse é um benefício que garante ao agricultor familiar plantar com segurança. Caso ocorra uma estiagem ou algum outro fenômeno que prejudique a produção”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.
O Garantia Safra é um programa que oferece uma renda mínima por tempo determinado para quem perdeu 50% ou mais das lavouras de feijão, milho, algodão, mandioca, arroz ou mamona consorciado com feijão. Cada agricultor aderido, caso comprovada a perda da produção, poderá receber até R$ 850.
Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a iniciativa conta com a participação do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário