15 de janeiro de 2014

Nem os ministros peemedebistas foram convidados para o jantar de hoje na casa de Michel Temer


http://oglobo.globo.com/in/7850695-b23-32e/FT500A/2013031582797.jpg
A revolta peemedebista com a ameaça de não ganhar mais espaço na Esplanada arrancou das férias boa parte da cúpula do partido.

Eunício Oliveira pegou um voo de Miami para Brasília. Renan Calheiros também deu uma pausa e está a caminho da capital. Henrique Eduardo Alves deixou o interior do Rio Grande do Norte rumo ao Palácio Jaburu, mas retornará à terra natal para curtir o final de recesso.

Hoje à noite, na residência oficial de Michel Temer, estarão o anfitrião, Renan, Henrique Alves, Eunício, Eduardo Cunha e Valdir Raupp. Nem os ministros peemedebistas foram convidados. Uma coisa é certa: a orelha de Dilma Rousseff vai esquentar.

Na conversa que tiveram anteontem, Dilma Rousseff lembrou a Michel Temer que a Transpetro tem porte equivalente a de alguns dos ministérios de seu governo e há onze anos é comandada por Sérgio Machado, apadrinhado de Renan Calheiros.

Se Temer levar o assunto para a reunião de hoje, no Palácio Jaburu, há chance de o pau quebrar: a bancada do Senado não engole o argumento e jamais considerou Machado como um dos seus.

Pelo contrário, a maioria dos senadores peemedebistas não perde uma oportunidade de reiterar que a presidência da Transpetro é da cota individual de Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário