Eunício Oliveira pegou um voo de Miami para Brasília. Renan Calheiros também deu uma pausa e está a caminho da capital. Henrique Eduardo Alves deixou o interior do Rio Grande do Norte rumo ao Palácio Jaburu, mas retornará à terra natal para curtir o final de recesso.
Hoje à noite, na residência oficial de Michel Temer, estarão o anfitrião, Renan, Henrique Alves, Eunício, Eduardo Cunha e Valdir Raupp. Nem os ministros peemedebistas foram convidados. Uma coisa é certa: a orelha de Dilma Rousseff vai esquentar.
Na conversa que tiveram anteontem, Dilma Rousseff lembrou a Michel Temer que a Transpetro tem porte equivalente a de alguns dos ministérios de seu governo e há onze anos é comandada por Sérgio Machado, apadrinhado de Renan Calheiros.
Se Temer levar o assunto para a reunião de hoje, no Palácio Jaburu, há chance de o pau quebrar: a bancada do Senado não engole o argumento e jamais considerou Machado como um dos seus.
Pelo contrário, a maioria dos senadores peemedebistas não perde uma oportunidade de reiterar que a presidência da Transpetro é da cota individual de Renan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário