15 de janeiro de 2014

Petrobras nega aumento de gasolina e diesel


Estatal publicou nota após repercussão da matéria no jornal Folha de São Paulo (Ed Alves/CB/D.A Press)
A Petrobras negou, em nota oficial, a existência de decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel. A nota foi divulgada em resposta à matéria publicada na tarde desta quarta-feira na Folha de São Paulo, a qual afirma que governo e Petrobras estariam preparando um novo aumento do combustível para junho, já dentro do novo mecanismo de reajustes fechado no fim do ano passado.

O Ministério de Minas e Energia (MME) também publicou nota reafirmando a inexistência de acordo entre o governo e a estatal. A nota diz: "Em virtude do efeito da nota nos preços das ações da Petrobras, o Ministério pedirá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que investigue o episódio".

A publicação da Folha de São Paulo afirma ainda que o reajuste poderia ser antecipado — provavelmente para março — no intuito de evitar que um possível impacto sobre a inflação tenha efeitos sobre a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem na versão online do jornal teve impacto sobre os papéis da estatal. As ações da Petrobras subiram 3,14%. O papel fechou cotado a R$ 15,11, enquanto o Ibovespa subia 0,81%, recuperando os 50 mil pontos. A ação preferencial também apresentou alta, fechando em 2,17%, negociada a 16,04 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário