20 de janeiro de 2014

O santo padroeiro de Ouricuri, São Sebastião

imagem592
Nessa segunda feira (20) de janeiro é comemorado o dia do padroeiro de Ouricuri São Sebastião. É o dia que os católicos de todo mundo comemoram São Sebastião  O dia que os católicos  tem uma grande devoção pela sua apresentação. E essa é um pouco de sua historia:
HISTÓRIA:
O padroeiro São Sebastião nasceu em Milan na Itália, no século III, era um valoroso soldado do exercito romano. Ele era de uma família cristã, foi batizado desde criança. O tempo foi passando, e mais tarde ele tomou a decisão de engaja-se nas fileiras romanas e passou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.Ele nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na Fe, ele procurava revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros.São Sebastião conseguiu converter muitos pagoes  ao cristianismo, e ate mesmo o governador de Roma, Cromato, e seu filho Tibúrcio, todos eles foram convertidos por ele.
E em certa ocasião, São Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. E teve que então que comparecer ante o Imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. E o Imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.E diante do Imperados São Sebastião não negou a sua Fé, e então foi condenado a morte. E amarrado a um tronco, foi varado por flechas. No entanto, uma viúva chamada Irene, retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.  E assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do estado. Diocleciano  entretanto permaneceu calado aos seus apelos, e mandou açoitá-lo ate a morte e lançou seu  corpo em uma cloaca. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288.
Da redação do Blog do Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário