2 de janeiro de 2014

Afogados da Ingazeira será uma das sedes do programa de residência multiprofissional em saúde coletiva em gestão de redes de saúde

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEM6q3Y4t38GU8FmhF0vMNmWuNG6N6ZGmTLeHxVlZVRJjxf7Tes-1cm94sKEx98EIwBWMG1IT6Wjm3k_28ggQq34ajRa5VKXFzyXAk1A7jdIypWYDzkuvG-udn7EBudtlPlcwQb5OzrEk/s400/X+geres_site.JPG
 X Regional de Saúde em Afogados da Ingazeira
A partir de 2014, a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) abre programa de residência multiprofissional em saúde coletiva com ênfase em gestão de redes de saúde. Ao todo, serão oferecidas 56 vagas, em sete Regionais de Saúde: Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Ouricuri .

A ESPPE ainda apoia outros quatro programas aprovados pelo MS: multiprofissional em urgência, emergência e trauma do Hospital Getúlio Vargas (10 vagas); multiprofissional do Hospital de Câncer de Pernambuco (8 vagas), enfermagem em saúde da mulher da Secretaria Municipal de Saúde do Recife (5 vagas) e em saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde do Recife (12 vagas). Os programas estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2014.

ENCERRAMENTO

Neste mês de dezembro, a ESPPE celebrou a conclusão de duas turmas do curso de auxiliar em saúde bucal, realizado nos municípios de Ipojuca e Igarassu, com um total de 34 concluintes. “A formação desses profissionais é de grande valia para o Sistema Único de Saúde de Pernambuco, especialmente para a população desses municípios, que passam a contar com técnicos qualificados, que, além da formação profissional, tiveram incorporados outros valores para melhor atuação enquanto trabalhadores de saúde”, afirma a gerente da ESPPE, Célia Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário