21 de janeiro de 2014

Engenheiro divulga nova teoria sobre a construção das pirâmides do Egito

Engenheiro divulga nova teoria sobre a construção das pirâmides do Egito
Especialista defende que as construções foram feitas de dentro para fora a partir de uma base formada por escombros.
A nova teoria sobre a construção das pirâmides sugere que os egípcios ergueram as estruturas a partir de uma base de escombros e acrescentaram grandes blocos de pedra posteriormente.
Peter James, um engenheiro britânico que trabalha na empresa Cintec International, é o responsável pela afirmação que contraria a teoria mais difundida entre os arqueólogos até então. De acordo com as crenças atuais, as pirâmides teriam sido construídas com blocos gigantes de pedras que foram carregados até o local através de rampas.
Mas o engenheiro insiste que tal façanha seria impossível, já que as rampas precisariam medir pelo menos 400 metros de comprimento para que se conseguisse o ângulo certo para levar os blocos às partes mais altas da construção.
“De acordo com as teorias atuais, para depositar os dois milhões de pedras necessárias, os egípcios teriam que colocar um grande bloco nas rampas a cada três minutos. Se isso tivesse acontecido, ainda haveria sinais de que as rampas estiveram lá e não há nada”, explica James, que estuda as pirâmides há mais de duas décadas.
O especialista também acredita que a parte de dentro das pirâmides seja feita de pequenos blocos facilmente manuseáveis. Ainda, James defende que as estruturas foram construídas de dentro para fora.
Outro fator que sustenta a teoria do engenheiro é a descoberta de uma quantidade imensa de pequenas pedras que estavam presas apenas pelo tronco de uma palmeira de milhares de anos e foram descobertas dentro da pirâmide Step.

Nenhum comentário:

Postar um comentário