3 de junho de 2014

Queiroz reafirma apoio do PDT de Pernambuco a Câmara



Ana Rebeca Passos
De Caruaru

O presidente do PDT de Pernambuco, José Queiroz, voltou a reafirmar a intenção da legenda de permanecer no palanque da Frente Popular de Pernambuco e, com isso, apoiar a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado.
Queiroz deve se posicionar oficialmente na convenção nacional do partido, mas o impasse vai além dos anseios particulares do dirigente e envolve o apoio do ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, à presidente Dilma Rousseff (PT), que, por sua vez, defende, no estado, a pré-candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB).

Após a visita de Paulo Câmara a Caruaru, no último fim de semana, Queiroz disse seguir firme na decisão e que uma possível aliança com Armando Monteiro pode deixar os filiados perdidos e gerar uma confusão envolvendo o PDT.

“Vai haver a convenção nacional em Brasília na próxima terça-feira (10), quando teremos uma definição final sobre isso, mas temos que frisar que o PDT de Pernambuco inteiro, com a exceção de um deputado [Paulo Rubem Santiago], está com a chapa da Frente Popular, e o presidente nacional sabe disso. Não acredito que ele vá tomar outro caminho porque isso representaria uma desorganização total do PDT aqui no estado”, disse.

Queiroz ainda reforçou que caso a executiva nacional do PDT opte pelo apoio a Armando Monteiro, ele e o deputado Wolney Queiroz, seu filho, não irão mudar a postura e seguirão com o apoio à Frente Popular. “Vou ficar com essa chapa e acabou. Já disse em outras oportunidades e volto a repetir: eu voto em Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho, Raul Henry e Eduardo Campos para presidente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário