19 de junho de 2014

Alepe discute regulamentação da merenda escolar



A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputada Laura Gomes (PSB), recebeu, das mãos de um grupo de trabalho formado por representantes de entidades de classe, do governo e da sociedade civil, um projeto de lei que dispõe sobre critérios de concessão e oferta de serviços de alimentação nas unidades educacionais do estado.
A proposição, que anteriormente tinha sido apresentada pela parlamentar em uma audiência pública, passou por uma revisão com o objetivo de legitimar as propostas com o segmento e chegar a um entendimento comum entre ambos.
“Abrimos esse debate para que nosso projeto possa contemplar todos os envolvidos e garantir a efetividade e funcionamento em nosso estado. Agora irei dar entrada na Alepe e acompanhar a sua tramitação”, disse Laura.

A diretora do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Carmela Alencar, ressaltou que o debate foi fundamental para a melhoria das condições de ensino no estado, tendo em vista que o projeto será uma normativa e um processo educacional, introduzindo uma alimentação mais saudável nas escolas pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário