11 de junho de 2014

Vereadora Adelucia diz que vereadores deixaram Câmara Municipal após terem conhecimento de requerimento que fiscalizaria o poder executivo

Adelucia

No mínimo foi estranho o que aconteceu na noite dessa terça-feira (10) na Casa Rodrigo Castor em Ouricuri. Dos treze parlamentares, nove chegaram a entrar na Câmara Municipal, no entanto, três dos presentes ao tomar conhecimento de um requerimento que tinha em seu teor fiscalizar o poder público municipal, deram meia volta e abandonaram o local.
Segundo a vereadora Adelucia Cleia (PTB), os vereadores Cicero de Euclides, Chico Neto e Everaldo Valério, ao tomar conhecimento do requerimento deixaram a secretaria da casa, inclusive a vereadora disse que o vereador Cicero pediu que ela retirasse o requerimento da pauta, quando a mesma se negou, os vereadores todos da bancada do prefeito, deram meia volta e deixaram o local.
“Se os vereadores permanecessem no local e a sessão ordinária tivesse acontecido o requerimento teria sido aprovado”, disse Adelucia, “uma vez que daria empate, 4 à 4, pois a sessão seria presidida pelo vereador oposicionista Elias Mendes (PSDB), que com certeza votaria pela aprovação do documento”, completou.
O requerimento que não foi à votação devido ao sumiço dos três vereadores, o requerimento solicita da gestão municipal cópia de todos os contratos de pessoas que prestam serviços a Prefeitura Municipal de Ouricuri, por secretaria. Com valores, funções e localização.
Da redação do Blog do Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário