10 de junho de 2014

Lula volta a comparar gestões do PT e da oposição

Em inserção do Partido dos Trabalhadores que será veiculada em rede nacional na televisão nesta terça-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende a comparação entre as realizações dos governos petistas e os da oposição. Com foco na economia, Lula destaca na propaganda a geração de emprego com carteira assinada no país e o crescimento da renda, em especial a dos mais pobres.

“Temos que fazer a comparação e mostrar o que era o país e o que o país virou hoje”, diz Lula. “Qual país cresceu mais a renda do que nós? Qual país gerou mais emprego com carteira assinada do que nós?", questiona o petista.

A propaganda exibe parte do discurso que o ex-presidente fez no 14º Encontro Nacional do PT, no último mês de maio. Na inserção, Lula diz que a economia brasileira é a sétima do mundo e compara o desempenho de setores da economia brasileira com o de outros países.

Dentro do PT, no entanto, o ex-presidente tem feito duras críticas à condução da atual política econômica.

Outra inserção do partido, também com foco na economia, faz comparações entre as realizações do PT em relação aos governos anteriores de outros partidos. “Nos governos do PT, a renda dos brasileiros cresceu 52% acima da inflação e duas vezes mais rápida que o PIB. Na classe média, a renda cresceu 78% e, entre os mais pobres, o aumento foi ainda maior, 107%”.

Na terceira inserção, a estrela é a presidente e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff. Em meio a protestos populares, a presidente diz que seu governo vai “aumentar a luta” pela qualidade da “saúde, educação e segurança pública” e defende “uma infraestrutura à altura do nosso potencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário