11 de junho de 2014

Secretário de Meio Ambiente de Ipubi faz solicitação ao CISAPE

EU E O CAR 2
O Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município de Ipubi Daniel Torres, solicita do presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe Pernambucano (CISAPE), prefeito de Araripina Alexandre Arraes, reivindicar da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco (SEMAS), a implantação na região do Araripe de capacitação imediata sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O CAR é um programa federal que prevê o registro eletrônico obrigatório de todas as propriedades rurais existentes no país, cujo prazo para implementação será maio de 2015. Esse registro garantirá aos produtores rurais a continuidade do acesso aos programas e benefícios oferecidos pelo governo federal, além de integrar um banco de informações georreferenciadas que possibilitarão a gestão ambiental em amplitude nacional.
“Esse é um projeto importante, e precisamos capacitar os nossos técnicos agrários para podermos iniciar o trabalho e não deixarmos para o final do prazo”, afirmou o secretário Daniel Torres.(ASCOM PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário