16 de junho de 2014

Do pescoço para baixo...


Com a declaração de que “raposas já roubaram o que tinha para roubar no País e que não podia se alinhar a essa gente”, o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, declarou guerra ao PT. Os aliados da presidente Dilma, entretanto, acham que ele está baixando o nível para quebrar a polarização na sucessão presidencial entre Dilma e o tucano Aécio Neves.
Quanto mais bater no PT, no Governo e em Dilma, o fato é que Eduardo se afasta definitivamente de um realinhamento às forças governistas no segundo turno presidencial, caso não chegue lá, perdendo a vaga para Aécio.
Como não deu nome aos bois, ou seja, as raposas, Eduardo cometeu o pecado de generalizar, incluindo PT e PSDB no mesmo saco, já que foram esses dois partidos que se revezaram no poder nos últimos 20 anos.
Em entrevista ao programa Frente a Frente de ontem, a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, disse que o ex-governador baixou demais o nível do debate e recolheu recortes dos jornais do Estado com o discurso do socialista para enviar à direção nacional petista.
“O tom da fala foi tão rasteiro que não acreditei que estava partindo dele, especialmente por ter sido governador”, disse, em tom de indignação a mandachuva petista no Estado.
Exageros à parte, o fato é que a campanha sequer começou e promete ser tão radicalizada que as declarações de Eduardo, que já deixaram o PT em polvorosa, podem ser apenas um pingo no oceano da guerra que se avizinha. Por isso, parodiando o futebol, daqui para frente “do pescoço para baixo tudo é canela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário