27 de junho de 2014

IX GERES em Ouricuri realiza I Fórum Regional de Assistência Social Perinatal

2014-06-27 10.04.51


Representantes da saúde dos onze (11) municípios que compreendem a IX Gerência Regional de Saúde (GERES) compareceram nesta manhã (27/06) ao I Fórum Regional de Assistência Social Perinatal que aconteceu no auditório da regional em Ouricuri. O evento teve início às 9 horas e se estenderá até às 17 horas.
O evento tem como principal objetivo melhorar a assistência social perinatal, gestantes e crianças. A Coordenadora de Saúde da mulher e da criança de Araripina e integrante do grupo condutor rede cegonha da IX GERES, Drª Tarsila Helena disse que diante dos indicadores dos onze municípios foi visto a necessidade de melhora dos índices.
A doutora disse ainda que em todos os municípios já havia ocorrido esse evento e que o encontro regional em Ouricuri foi muito proveitoso, pois o fórum gira em torno de nove eixos no sentido de melhorar a assistência perinatal e que a partir do término desse Fórum, os municípios já irão dá início às ações inovadoras.
Alguns eixos do IX Fórum – Planejamento, recepção da mulher, acesso das mulheres grávidas aos serviços de saúde ao parto e as consultas de acompanhamento do crescimento da criança.
Municípios que compreendem a IX GERES – Ouricuri, Araripina, Trindade, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena, Bodocó, Exu, Granito e Moreilândia (Todos na Região do Araripe) e mais o município de Parnamirim que fica localizado no Sertão Central do estado.
Da redação do Blog do Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário