19 de junho de 2014

Procurador de Ouricuri diz que estudo que favoreceu Trindade com terras de Ouricuri foi tendencioso e que travará luta na justiça

DR.-AGRIPINO-JUNIOR

Depois de os vereadores de Trindade Ubirajara Araripe e Maurício Elias terem dito que o IBGE      favoreceu o município de Trindade em demarcação de terras que segundo alguns sertanejos da terra dos Voluntários da Pátria essas terras pertencem à Ouricuri, o procurador geral do município de Ouricuri Agripino Junior  (foto) se pronunciou sobre o assunto e disse essa não será a decisão final.
Agripino disse que o estudo que favoreceu Trindade foi tendencioso e que a Prefeitura de Ouricuri está apenas aguardando a informação oficial por parte do órgão (IBGE) para tomar as providências cabíveis. Com esse parecer do IBGE, Ouricuri perde parte territorial do município, inclusive o Povoado da Bonita que já era administrado a muitos anos pelos gestores de Trindade.
O procurador disse ainda que Ouricuri não irá se calar diante desse parecer do IBGE, garantindo que o caso será levado à justiça para que seja dado um veredito final sobre essa demarcação.
Sobre os vereadores terem dito que existe uma lei que diz que o Povoado de Santa Rita em Ouricuri pertence a Ipubi e que aquele município estaria se articulando para tomar posse do povoado, o procurador que não acredita nisso e que alguns ipubienses estão sonhando demais e taxou a situação de Ipubi como coisa de filme.
 Cariri Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário