15 de dezembro de 2013

Glauber Vasconcelos é o novo presidente do Náutico

Glauber (no centro) conseguiu primeira vitória da oposição na história do clube / Alexandre Gondim/JC Imagem

Glauber (no centro) conseguiu primeira vitória da oposição na história do clube

Alexandre Gondim/JC Imagem

Com 73,22% de votos ao seu favor, Glauber Vasconcelos, do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), tornou-se o novo presidente do Náutico para o biênio 2014/15. A história foi reescrita em 112 anos de Clube Náutico Capibaribe. O MTA, grupo criado há quatro anos, é o primeiro grupo opositor a vencer uma eleição no clube.
Principal frente opositora na atualidade, o MTA, criado por um grupo de conselheiros em 2009, enfim chega à presidência do Náutico. Para quem não lembra, no último pleito, o Movimento Transparência Alvirrubra, que teve Marcílio Sales concorrendo como presidente, perdeu para o atual e ainda mandatário Paulo Wanderley.
Desta vez, Glauber Vasconcelos pulverizou os demais concorrentes. Enquanto ele teve 1.575 votos ao seu favor, Marcílio Sales (Alvirrubros de Coração) teve apenas 458, correspondendo a 21,29% do eleitorado. Alexandre Homem de Melo (Renovação) conseguiu menos ainda: 70 votos, dando-lhe um percentual de 3,25%. Por fim, Alberto de Souza (Náutico pra Frente) teve 43 votos, 2%. Brancos (1) e nulos (4) corresponderam, respectivamente, a 0,05% e 0,19%.
Assim que foi anunciado o vencedor, Glauber Vasconcelos subiu ao palco da sede social e discursou pela primeira vez como novo presidente eleito: “Boa noite, alvirrubros; boa noite, sócios; e boa noite, nação alvirrubra. Eu quero agradecer, em meu nome, de Gustavo Ventura e Durval Valença e de todos aqueles que fazem parte do MTA, a todos aqueles que vieram até aqui hoje, que vieram de outros estados e mostraram que o Náutico é grande. O que fizemos hoje aqui é uma demonstração de que o Náutico ressurge depois de um momento difícil. Conseguímos colocar mais de 2.100 sócios votantes. Isso significa que o Náutico é forte. Estou aqui de coração aberto e dentro do programa de transparência, resgate ao sócio, valorização e humanização do clube, quem quiser contribuir, que venha. Meu coração está aberto para conversar com qualquer um que queira participar”, disse.

Confira os números da eleição
Sócios aptos a votar: 3.414
Sócios que votaram: 2.151 (63,76%)

Distribuição dos votos
Glauber Vasconcelos – 1.575 (73,22%)
Marcílio Sales – 458 (21,29%)
Alexandre Homem de Melo – 70 (3,25%)
Alberto de Souza – 43 (2%)
Branco – 1 (0,05%)

Nulo – 4 (0,19%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário