“Nossos valores são eternos” foi o lema da convenção do PT
- Eu tenho dito publicamente, para a imprensa, que não falarei da ação 470 (mensalão) enquanto não terminar a última votação”, disse Lula, em discurso na abertura do quinto Congresso do PT, em Brasília. “É uma decisão minha, prudente, e acho que temos coisa a discutir pela frente”, afirmou o ex-presidente.
Esta cena é coisa de um passado incômodo
Lula também disse que o PT “tem sido vítima das suas virtudes, e não dos seus defeitos”. “Somos criticados pelas coisas boas que fizemos e não pelos erros”, disse. Segundo ele, não se pode comparar “o emprego do Zé Dirceu num hotel com a quantidade de cocaína num helicóptero”. O ex-presidente argumentou a cobertura dos dois casos foi desproporcional.
Culpa da imprensa, como sempre
Lula também criticou a cobertura da imprensa em relação à sua sucessora, Dilma Rousseff, que participa do congresso e sobre a atual situação da economia brasileira. “Vejo algum jornal e a análise que eles fazem da economia e tenho a impressão que o País acabou”, disse Lula. O ex-presidente disse ainda que o governo “paga pelo seu sucesso”. “Quero entender qual é o país que está melhor que o Brasil.”Ainda em resposta às críticas sobre a economia, Lula disse que o PT está dando certo naquilo que a oposição não deu. “Isso é uma coisa simples de compreender. A gente está dando certo naquilo que eles não deram, de fazer em pouco tempo o que eles não fizeram. Então, começam a dizer que a percepção da economia é mais grave que a própria economia”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário