17 de dezembro de 2013

Chuvas caem em Ouricuri, trazendo alegria para o agricultor e tristeza para que mora na zona urbana

chuva alagamento
Na tarde dessa terça-feira, a chuva caiu com intensidade na região do Araripe, especialmente em Trindade e Ouricuri, onde em Ouricuri, o açude do Santa Maria, que já estava completamente vazio, voltou a ficar praticamente cheio em quase uma hora de chuva forte, acompanhado de vento, raios e trovões.
Barreiros que estavam secos voltaram a ter água, o clima de repente mudou a cara do sertão do Araripe, que já inha recebendo poucos chuavs esparsas.
Quando a precipitação foi maior, os transtornos voltaram a fazer parte da rotina de quem mora nos bairros periféricos e até em alguns pontos do centro de Ouricuri.
Casas alagadas, ruas tomadas pelas águas, bueiros pequenos, não suportaram a quantidade de água e alagaram várias ruas e até casas.
chuva alagamento 2Em alguns pontos da cidade, o Corpo de Bombeiros teve trabalho para desobistruir bueiros e até aterros para esvaziar as águas de algumas casas.
No bairro do Batalhão, próximo a Igreja de São Francisco um carro ficou soterrado, segundo a leitora Zilma da Silva.
No centro, próximo ao clube o Kasarão, várias casas foram tomadas pelas águas e os Bombeiros tiveram que ir ao local para auxiliar os moradores a se livrarem da enchente.
Outros pontos de alagamento foram registrados na cidade.
Fotos: Josimar Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário