16 de dezembro de 2013

30 anos: Heróis do Tri-Super relembram título histórico.

 
Foto: Divulgação
 
Na quarta-feira (18), uma das mais emblemáticas conquistas desses 99 anos do Santa Cruz estará completando 30 anos: o Tri-Supercampeonato, conquistado - nos pênaltis, 6x5, depois de 1x1 no tempo - em 18 de dezembro de 1983, no Arruda, diante do Náutico/PE.

Para relembrar - fora das quatro linhas - o feito, a Diretoria do Santa Cruz promoverá um almoço no Spettus do Derby, a partir de 12 horas, desta terça-feira (17) com alguns atletas daquela memorável conquista, como Zé do Carmo, Pêu, Gabriel, Henágio, entre outros.

Já estão confirmadas as presenças dos Presidentes do Executivo Coral, Antônio Luiz Neto e Sylvio Ferreira, respectivamente, bem como outros Tricolores ilustres.

MEMÓRIA No dia 18 de dezembro de 1983, no Arruda, Santa Cruz e Náutico decidiram o Supercampeonato daquele ano e empataram em 1x1 no tempo normal, gols de Gabriel (Santa Cruz e Mirandinha (Náutico).

Após 30 minutos de prorrogação sem gols, vieram as penalidades máximas e o Santa Cruz acabou levantando o Tri-Supercampeonato, ao vencer por 6x5. Primeiro, com o goleiro Luís Neto defendendo, em cima da linha de gol, a cobrança do atacante Porto e, em seguida, com o zagueiro Gomes - numa bomba no meio do gol - fazer o Arruda explodir com o Time do Povo Tri-Supercampeão Pernambucano (1957, 1976 e 1983) .

O time Coral daquela decisão memorável, assistida por 76.636 pagantes: Luís Neto, Ricardo, Gomes, Edson Furquim e Almeida; Zé do Carmo (Marco Antônio), Henágio e Peu; Gabriel, Ivan (Django) e Ângelo. Técnico: Carlos Alberto Silva.

Como naquele jogo, esse encontro será, também, um 'marco' na história do Santa Cruz Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário