Além do troféu, a equipe comandada por Júnior Negão ainda recebeu mais dois prêmios: o goleiro Mão foi eleito o melhor de sua posição e Mauricinho foi eleito o melhor jogador campeonato. O terceiro lugar ficou com a Suíça, que no primeiro jogo de ontem derrotou o Uruguai por 5x3.
“Esse prêmio é motivo de muita alegria e orgulho para mim. Eu sempre pensei em ajudar a seleção de todas as formas e isso vem coroar não só a minha dedicação, mas também de todo grupo. Eu não ganhei nada sozinho”, contou Mauricinho.
Durante a comemoração, o técnico da seleção, Jr. Negão, aproveitou para exaltar a participação dos jogadores recém integrados ao grupo verde e amarelo. De acordo com ele, o atual elenco só tende a melhorar daqui para frente. “Mais importante do que o título é a superação desses meninos que estão chegando agora, mostrando que a gente pode fazer uma renovação com qualidade. É muito importante dar chances para todos, assim como um dia eu recebi”, contou.
Em contraste com a alegria brasileira, o sentimento dos portugueses foi de frustração. Cabisbaixo, o experiente jogador Madjer não escondeu a tristeza pela derrota, mas parabenizou os brasileiros pelo triunfo. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Demos o nosso melhor, mas agora é levantar a cabeça, dar parabéns ao Brasil e tentar de novo da próxima vez”, afirmou o português, que já ganhou por duas vezes o prêmio Bola de Ouro (2005/2006) dado pela Fifa ao melhor das areias de cada ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário