3 de junho de 2014

Moradores do bairro São Francisco "invadem" Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira para fazer cobranças ao prefeito e aos vereadores

Blog do Sertão

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (02). A grande surpresa da sessão foi alguns moradores do bairro São Francisco que se fizeram presentes no plenário da casa com cartazes cobrando calçamento em suas ruas, pois quando chove as mesmas ficam intransitáveis.

De acordo com um morador do bairro quando chove, se ele estiver fora de casa tem que esperar de uma a duas horas aproximadamente para poder entrar em sua residência devido ao grande acúmulo de água na rua que o mesmo reside. Na tribuna popular fez uso da palavra a Sra. Regina, responsável pelo abrigo de cães e gatos e cobrou um apoio maior por parte dos vereadores, já que o referido abrigo recebe poucas ajudas e se mantém praticamente com os recursos da própria Regina.

A organizadora do abrigo disse que o município arca com as despesas de luz, água e aluguel, mas que precisa de mais colaboração, pois atualmente cuida de aproximadamente 280 animais (cães e gatos), a mesma ressaltou e agradeceu as pessoas que a ajudam a manter o abrigo limpo e organizado. Regina informou ainda que já está em fase final um novo local para abrigar os cães e gatos, já que o atual é dentro da cidade e a população reclama muito, segundo a mesma, o novo local é próximo ao Abatedouro Serrote Redondo e nos próximos dias já deverá receber alguns cães e gatos.

A vereadora Antonieta da Caixa, fez vários questionamentos ao poder executivo entre eles o abandono da praça pública que antes era o cartão postal e hoje segundo a vereadora encontra-se muito escura, a fonte luminosa não funciona como deveria e ainda devido a um desnivelamento na praça a vereadora caiu durante uma procissão realizada no último final de semana em Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário