Revelada em agosto, a indicação de Mônica Valente para compor a nova executiva petista foi motivada em parte pela adoção de cotas feminina, jovem e étnica na montagem da nova direção partidária.
Alberto Cantalice continua como vice-presidente nacional, com a função de cuidar das redes sociais do partido. Já o deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara e irmão do ex-presidente do PT José Genoino, também ocupará uma das vice-presidências da legenda, mas será o responsável pelos assuntos do Congresso.
Como já era esperado, o grupo do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a Mensagem ao Partido, perdeu o comando da secretaria-geral, tida como estratégica pelo partido e até então ocupada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP). A vaga ficará com Geraldo Magela (DF), que estava no comando de Assuntos Institucionais da sigla. Quem assume a antiga diretoria de Magela é Mônica Aguiar, secretária de Combate ao Racismo do PT-MG.
João Vaccari Neto foi reconduzido à Secretaria de Finanças e Florisvaldo de Souza ganhou mais um mandato à frente da Secretaria de Organização.
A nova diretoria toma posse na noite de quinta-feira (12), no ato de abertura do 5º Congresso do PT. Estarão presentes a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário