14 de abril de 2014

Na Bahia, maior colegiado do Nordeste, tucanos anunciam aliança oficial com PMDB, principal aliado de Dilma


aecio-neves-orlando-brito-5
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), esteve em Salvador (BA) nesta segunda-feira (14), para um evento em que lideranças nacionais e regionais do PSDB, DEM e PMDB selaram uma aliança para a disputa ao governo estadual e ao Senado.
É a primeira aliança estadual da oposição com o PMDB, principal aliado nacional da presidente Dilma Rousseff.
Os três partidos lançaram como pré-candidatos Paulo Souto (DEM) ao governo estadual, Joaci Goés (PSDB) como vice-governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB) como postulante ao Senado.
Na sua avaliação, as pré-candidaturas na Bahia fortalecerem a oposição no Nordeste.
“Espero que sim. Porque aquilo que acontece na Bahia, tudo aquilo que acontece na Bahia, repercute em outras partes do Brasil, não apenas no Nordeste. Hoje o Brasil coloca seus olhos no lançamento dessa grande aliança. Não tenho dúvida de que ela inspirará não apenas o Nordeste, mas todas as regiões do Brasil. Cada vez mais recebo sinalizações de setores que hoje estão na base da presidente da República, mas que percebem que mais quatro anos do PT seriam extremamente nocivos ao Brasil. Ao nosso desenvolvimento, à nossa credibilidade e até mesmo aos nossos valores morais, abalados pela ação inconsequente de inúmeras lideranças do PT. A nossa aliança será vitoriosa na Bahia e será vitoriosa no Brasil”, afirmou Aécio Neves.
“Essa até agora foi a mais bem-sucedida construção política feita para essas eleições, porque não apenas incorpora os partidos de oposição, com um extraordinário nome na cabeça de chapa, do ex-governador Paulo Souto, como agrega também setores que hoje estão assistindo à falência desse governo do PT, no caso o PMDB, de Geddel Vieira Lima. Essa aliança na Bahia inspirará outros estados brasileiros a virem na mesma direção, a oposição somando-se a descontentes, aqueles que veem o mal que o governo do PT vem fazendo ao Brasil”, disse sobre lançamento das pré-candidaturas da chapa de oposição na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário