24 de abril de 2014

Leitor critica gestão do perfil de Dilma no Facebook

Edvaldo Morais falou ontem (23) sobre a questão das páginas de Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma Rousseff no Facebook e, por isso, venho manifestar um fato que ocorreu comigo e que me deixou extremamente decepcionado.

Eu sou seguidor das três páginas e acompanho as postagens dos três candidatos, sempre fazendo comentários, positivos e negativos. Gosto muito de debater sobre política e prefiro acompanhar o que cada um anda propagando na mídia e na internet e me posicionar criticamente a ter um candidato como se tem um time de futebol.

Acho que a coisa não pode ser tão sentimental, mas racional e crítica.

Fiz um comentário contrário a uma postagem de Dilma Rousseff, sem qualquer conteúdo ofensivo, debati e rebati com outros usuários nos comentários, um debate pra mim muito bom. Entretanto, no dia seguinte, fui bloqueado da página da presidente para comentários, ou seja, continuo recebendo as postagens, mas não posso comentar e proferir minha opinião.

Não é cabível que um candidato tão famoso pela luta democrática tome uma atitude tão antidemocrática, que fere o direito da livre expressão. Filtrar os seguidores para manter apenas os adoradores alienados e excluir os críticos é algo que destrói o debate político e os princípios tão buscados durante anos de regime militar de exceção.

Atenciosamente,
Valdiael Wallas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário