30 de abril de 2014

Escola Municipal Moises Mendes: Retratos de uma triste realidade

Leitor do blog enviou para nossa redação fotos que mostram a situação de momento da Escola Municipal Moisés Mendes no bairro N.S. de Fátima, parte da calçada destruída, o mato tomando conta do pátio que serve para as crianças brincarem durante o recreio, janela e portas quebradas dentre outras.

E segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer”.

Na Escola Moisés Mendes, ao que parece, essa lei não está sendo cumprida. A escola está em situação tão precária que o leitor  denuncia esse descaso  com alunos e  corpo docente da referida escola.

Escola depredada, sem manutenção ou reformas, paredes com infiltração, falta de espaço para atividades físicas, são algumas das reclamações de alunos. 

É inconcebível imaginar alguem sair de sua casa pela manhã e se dirigir a uma escola, tanto para estudar como para ministrar aulas com o espírito aberto e com boa cabeça para ensinar ou aprender alguma coisa, e encontrar toda essa falta de estrutura.
Fica o espaço aberto para a escola

Da redação do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário