O maior obscurecimento terá início a partir de 3h, com término às 05h20, mas permanecerá parcial até 06h30min (com o dia claro, é mais difícil de observar o eclipse). Como todo fenômeno natural de certa magnitude, a chamada “Lua de Sangue” também vem acompanhada por diversas previsões de várias origens e superstições.
Segundo a descrição do Apocalipse, último livro da bíblia cristã, “o Sol se transformará em trevas e a Lua em sangue, antes que chegue o grande dia do Senhor”. Estudiosos, como o pastor John Hagee, que interpretam os livros religiosos com grande fé e dedicação, acreditam que os eclipses da Lua coincidem com previsões da bíblia cristã e de feriados judeus.
Em um livro sobre o assunto, o pastor do Texas profetiza que as referências bíblicas são uma mostra evidente do fim de uma era que se aproxima: “a expulsão dos judeus da Espanha e a criação de Israel também ocorreram durante as Luas de Sangue.” No plano mais terreno da ciência, a Lua do próximo dia 15 tem uma explicação fundamentada em fatos da natureza. O satélite se torna vermelho por causa do reflexo dos raios solares na atmosfera terrestre, devido ao alinhamento com a Terra e o Sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário