15 de abril de 2014

Presidente do PMDB do Rio faz jantar para Aécio Neves


http://oglobo.globo.com/in/12148694-5ce-83f/FT500A/2010-365296373-2010121698540.jpg_20101216.jpg
O presidente do PMDB do Rio, Jorge Picciani (foto), recebeu na noite de ontem (14), para um jantar, o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG). No encontro, o tucano vai conhecer 30 políticos fluminenses do PMDB, e de outros partidos, que vão apoiá-lo no estado. Estarão presentes deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Esse ato é o primeiro que expressa concretamente um racha no PMDB do Rio, como já ocorrem em outros estados, por causa de embates regionais entre o PT e seus aliados no apoio ao governo da presidente Dilma. No caso fluminense, a razão do conflito é a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

- Estamos realizando esse encontro para que o Aécio conheça as pessoas que estão ao seu lado. Ele terá um mapa dos apoios que já tem no estado. Respaldo este de diversos partidos além do PMDB - disse Picciani.

A divisão do PMDB, onde nem todos vão apoiar a reeleição da presidente Dilma, já está cristalizada em outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco. Nem todos os aliados de Aécio estavam presentes no jantar de Picciani. Não foram convidados políticos do DEM, que fazem oposição ao governo Pezão e que já lançaram seu candidato, o ex-prefeito do Rio e vereador na capital Cesar Maia. (Ilimar Franco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário