15 de abril de 2014

Começam inscrições para vestibular a distância da UPE. Há vagas para Ouricuri

  vestibular-upe-blogdobanana
Universidade de Pernambuco (UPE) iniciou nesta segunda-feira o processo de inscrição do vestibular para os cursos de educação a distância, distribuídos em oito polos: Floresta, Ouricuri, Surubim, Tabira, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio e Cabrobó. São 830 vagas do vestibular, sendo 262 para o curso de licenciatura a distância em Letras (português), 333 para licenciatura a distância em Pedagogia, 195 para licenciatura a distância em Ciências Biológicas e 40 para o curso de bacharelado a distância em Administração Pública.
Os interessados devem efetuar suas inscrições até o dia sete de maio, exclusivamente, pela internetO critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos, por entrada e turno) permanece o mesmo. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral, exclusivamente e regularmente, o ensino fundamental II (5a à 8a séries [UTF-8?]– do atual 6o ao 9o ano) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições privadas, mesmo que por curta duração ou como bolsistas. As condições declaradas deverão ser comprovadas no ato da matrícula.
A taxa é de R$ 100,00. O pedido de inseção do pagamento, que deve ser feita até o dia 16 de abril, deve ser informado no ato da inscrição através do Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo Governo Federal.
A prova será realizada em uma única etapa no dia oito de junho, sendo composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de 10 questões para língua portuguesa e matemática, quatro para física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e história, além de três questões de filosofia e sociologia. O resultado deve ser divulgado até o dia 07 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário