18 de abril de 2014

México: grande terremoto abala região de Acapulco

Um terremoto de 7,2 de magnitude, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS),  foi registrado às 9h28 (horário local, 11h28 de Brasília) nesta sexta-feira (18) no estado de Guerrero, ao norte de Acapulco, no México. Ainda não há relatos sobre vítimas.
Segundo o Serviço Sismológico Nacional (SSN), houve corte do fornecimento de energia elétrica e algumas pessoas saíram correndo para a rua porque os prédios tremeram e as janelas de vidro se quebraram.
Na superpovoada capital mexicana, situada 490 km ao norte de Tecpan (62.000 habitantes), o prefeito Miguel Ángel Mancera informou sobre retiradas preventivas de edifícios.
Moradores da Cidade do México disseram que objetos caíram das prateleiras em suas casas e muitos ficaram sem energia. Alguns saíram às ruas de pijamas. Não havia relatos imediatos de vítimas ou danos graves.
No entanto, os moradores da capital ficaram abalados pelo terremoto, um dos maiores a atingir o México em vários anos. "Tive que me agarrar a uma árvore como se estivesse bêbado", disse Pedro Hernández, porteiro de um prédio.  (Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário