13 de julho de 2014

Para Dilma, Copa acaba como começou: com vaias

A Copa do Mundo do Brasil terminou como começou, com vaias para a presidente Dilma Rousseff. Sem se intimidar mais com as ofensas que ouviu em sua participação na abertura do torneio, ela apareceu em cena na festa de premiação no Maracanã, após a vitória da Alemanha sobre a Argentina na prorrogação, no início da noite deste domingo.
Dilma começou a ouvir vaias assim que foi focalizada pelo telão. A presidente se posicionou ao lado de Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e de dirigentes da Fifa para a entrega de medalhas aos vice-campeões e aos campeões da Copa.
As vaias contra Dilma se transformaram em coro na hora em que os jogadores da Alemanha levantariam a taça. “Ei, Dilma, vai...”, gritaram alguns brasileiros, repetindo o contestado grito da abertura da Copa do Mundo.
Quando os fogos ganharam os céus do Rio de Janeiro e os jogadores da Alemanha voltaram a festejar, no entanto, Dilma acabou esquecida. A maioria dos brasileiros que arcou com os caros ingressos da final do Mundial se juntou aos alemães para fazer festa, enquanto muitos argentinos ainda lamentavam a derrota na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário