18 de julho de 2014

I Caravana da Saúde Bucal reúne profissionais e faz fiscalização em clínicas de Ouricuri

CRO em Ouricuri

CRO em Ouricuri 02

Vários cirurgiões-dentistas de Ouricuri participaram da I Caravana da Saúde Bucal no Município. O ato, que foi promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, aconteceu nessa quinta-feira (17) no auditório da ONG Caatinga, Bairro Renascença.
O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Rogério Zimmermann, explicou que o evento trouxe vários aspectos importantes para os dentistas de Ouricuri e cidades vizinhas. “Além de aproximar os profissionais do CRO, a caravana apresentou cursos de educação continuada, com atualização de seus conhecimentos, esclareceu dúvidas a respeito de suas profissões, e mostrou como cada um pode descobrir a melhor maneira de aperfeiçoar o atendimento à população”, esclareceu.
Zimmermann ainda disse que em parceria com a polícia e a vigilância sanitária, realizaram na cidade uma fiscalização para proibir e acabar com o exercício ilegal da profissão de dentista. Na oportunidade um consultório irregular foi fechado em Ouricuri.
A I Caravana da Saúde Bucal de Ouricuri teve ainda palestra sobre Cirurgia, que foi ministrada pela Drª Paloma Genú, presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho; e Disfunção Temporomandibular, com o Cirurgião-Dentista José Romar.
Conselho - Responsável por supervisionar o exercício da Odontologia no Estado de Pernambuco, cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da profissão e também pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem legalmente, o CRO-PE  busca ser reconhecido como uma instituição de qualidade por suas práticas organizacionais, bem como pela defesa do direito à saúde da população e do exercício ético dos profissionais da Odontologia.(brunomorais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário