31 de julho de 2014

Em encontro com Gerente do Banco do Nordeste Gilvan Sirino solicita liberação dos projetos dos agricultores

Por Gerisvan Tavares
Em encontro realizado na manhã desta quarta (30) o prefeito de Santa Cruz o Gilvan Sirino (PR) recebeu em Gabinete, representantes de Associações (Severino Amaro, Fabio Junior e Alcides Ferreira), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Luiz Pereira, a Gerente do Banco do Nordeste Marizangela Dias, acompanhados de Vanda Lucia Gerente do PRONAF e Lourislândio Lopes Agente de Desenvolvimento, Secretário de Agricultura do Município Fabricio Marques e o poder Legislativo representado pelo vereador Zé Neildo (PR). 

Vários assuntos foram discutidos, Geração de Renda, Renegociação de Dividas, entre elas a Lei 12.844 prever 85% de descontos em relação às dividas existentes para ao PRONAF, Fabricio Marques avaliou de forma proveitosa, “os compromissos com o banco, novos projetos onde os produtores possam fazer a reposição de rebanho e melhoramento das propriedades foi importante para todos” disse.

Sempre visando melhoria para o município, o secretario colocou no encontro a importância da geração de renda para os jovens do município de Santa Cruz podendo o mesmo dar continuidade junto à família com novos investimentos no campo através de programas junto ao banco como o PRONAF JOVEM.

Para a Gerente Geral do Banco do Nordeste, reafirmou que sempre estarão mais próximos dos agricultores, criadores e todos seus clientes, uma das novidades que o Banco colocou foi a Lei 12.844 para quem tem operações contratadas ate 2006 liquida com um bom desconto, onde conta com apoio dos parceiros para divulgar.

Com grande interesse para o homem do campo o prefeito Gilvan Sirino, mesmo sabendo das dificuldades chamou atenção dos criadores para procurar o banco e rever a negociação, com um bom desconto que o banco esta oferecendo de ate 85%, para ele seria uma grande oportunidade de liquidar o debito, pagando apenas 15% da divida.

Outra preocupação do gestor foi a solicitação de liberação dos projetos de outros agricultores que estão em dias com o banco e por algum motivo permanece sem poder concluir seus compromissos. A prefeitura que mantém uma  boa parceria com a agencia. 

Blog Santa Cruz 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário