Na sua ausência, o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), assumiu o cargo, já que o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), optou por concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Mesmo com um curto tempo à frente do Executivo, Siqueira afastou três secretários e gerou uma crise na prefeitura. Mas voltou atrás da decisão após todos os secretários entregarem o cargo em retaliação ao prefeito em exercício.
Com o seu partido na base da Frente Popular, Lossio já havia declarado apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB). O prefeito chegou à cidade no final da tarde e já reassumiu o cargo. Também passou na Igreja Matriz para agradecer a recuperação. Lossio recebeu alta médica pela manhã, em São Paulo, e decidiu viajar no mesmo dia. Após o ato de retorno ao cargo, despachou com secretários.
O vice de Armando, Paulo Rubem (PDT), foi até o Sertão para recepcionar o prefeito. “Estamos muito animados com a volta dele, pois reafirma a parceria com a nossa coligação e temos uma possibilidade maior de crescimento na região”, disse Paulo Rubem.
Petrolina é considerada uma cidade estratégica para o grupo, pois o candidato do senado da Frente Popular, Fernando Bezerra (PSB), possui sua base eleitoral no município. “Também estamos articulando com o PT nacional que uma das visitas da presidente Dilma a Pernambuco seja aqui em Petrolina”, acrescentou Paulo Rubem. A petista deve vir duas vezes ao Estado no período de campanha.
À noite, Paulo Rubem participou de uma plenária com militantes no auditório de um hotel da cidade. O objetivo era agendar uma ação de Armando Monteiro na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário